O Espírito nos tira a ansiedade

O Espírito nos tira a ansiedade
  Jesus, no Evangelho, trata de uma ansiedade natural e humana, como a de um pai para com o filho. Jesus, no entanto, também fala da ansiedade que surge de uma desconfiança de base, desconfiança de que Deus nos guarda e protege.

Yeshua, nos aconselha de como superar a Ansiedade, deixe com que cada dia tenha sua própria preocupação, é nunca fique ansioso pelo o que vai acontecer amanhã, resolva seus problemas no agora.

Mateus 6:34

34Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.
Essa batalha só é vencida com a graça de Deus Pai, e o Batismo no Espírito Santo, que é uma graça essencial para vivermos um dia de cada vez. Muitas vezes, só vamos conseguir viver assim no poder do Espírito.

Ser batizado no Espírito é receber uma força de Deus tão grande em nós, que nos leva a superar nossas fraquezas mais profundas. O Espírito Santo é a graça que vai nos libertar e nos levar além dos nossos limites.

Quando somos batizados no Espírito, somos transformadors por dentro, e isso produz três frutos: a confiança abandonada em Deus, um desejo profundo de Deus e a virtude da temperança, que é o autodomínio.
Nós podemos não acreditar que conseguimos vencer a impureza, mas o Espírito em nós consegue, por isso temos de deixá-lo agir.

Pontos aprendidos:

  1. Cada dia o seu próprio mal.
  2. Se vence através do Espírito Santo.
  3. O Espírito é graça pra vencer através do batismo.
  4. O Espírito intercede por nós em oração.
  5. Somos purificados e vencemos o pecado somente com Espírito Santo.
  6. Santidade é somente por meio do Espírito Santo.
  7. O Espírito está pronto mas a carne é fraca.
  8. É necessário alimentar o Espírito com cânticos, orações, jejuns e leitura da palavra.

Oração:

Espírito Santo, poe o fogo do vosso Espírito em mim, mais amor pelo evangelho Jesus, coloca amor em meu coração pelas coisas que são do alto, é não o que são da terra, que me deixa ansioso. Amém.

Comentários